Entretenimento

Bourbon Street Fest chega em Niterói na próxima semana

Três dias de shows na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, com entrada franca. Foto: Divulgação

Com 25 anos de história, o Bourbon Street Music Club traz para Niterói a primeira edição do Bourbon Street Fest Niterói, nos dias 30 e 31 de agosto (sexta e sábado) e 1 de setembro (domingo), na Praça do Rádio Amador, em São Francisco.

O evento que tem apoio da New Orleans & Company e entrada franca, promete agitar a cidade com shows nacionais e internacionais, como os artistas de New Orleans, berço do jazz mundial, a banda Bonerama Plays Zeppelin e o acordeonista Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers.


O palco montado à beira mar recebe bandas nacionais, como a Blues Etílicos e estrelas do cenário blues & jazz da cidade, como o músico Paulinho Guitarra e a cantora Taryn Szpilman.

O próximo final de semana promete muita música boa, acompanhada de praça de alimentação e cervejas artesanais.

A banda Bonerama Plays Zeppelin promete matar a saudade dos fãs da lendária banda Led Zeppelin com arranjos totalmente especiais para clássicos como Black Dog e In my time of dying, entre outras canções. O repertório faz parte do último trabalho do sexteto "Bonerama plays Led Zeppelin".

O cantor e acordeonista Dwaine Dopsie, por sua vez, trará ao palco o zydeco, um estilo musical folk americano, criado no início do século XX, que mistura blues, rhythm and blues e música local dos povos crioulos e nativos da Louisiana. Uma das características do gênero é a presença constante do som do acordeão.

Entre as atrações nacionais destaque também para o consagrado Blues Etílicos, que fechará o festival às 21h30 do domingo. O quinteto, formado em na metade dos anos 80 pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha, lançou seu primeiro disco em 1987, dando início a uma sólida carreira que arrebatou fãs em todo o país e no exterior.

O Bourbon Street festival também contará com a apresentação de artistas como Paulinho Guitarra, Taryn Spilman, Soul Shine Band, Guilherme Shawb e o ex-Kid Abelha George Israel, Blood Mary e DJ Campana.

"É um grande prazer trazer a Niterói a vibração, a qualidade  e a diversidade da música de New Orleans. Estamos muito felizes com esta primeira parceria com a Prefeitura.", afirma Edgard Radesca, idealizador do Festival, que acontece simultâneo com a 16ª edição na cidade de São Paulo. "São músicos extraordinários que têm sua formação na cidade que é o berço do Jazz, do Blues e da música negra americana!", completa.

Para o coordenador da Coordenadoria de Gestão de Eventos de Niterói, André Felipe Gagliano, o Bourbon Street Fest Niterói reforça a vocação musical da cidade, além de aumentar a visibilidade de artistas e do próprio município

"A Prefeitura de Niterói tem se notabilizado pelo apoio aos artistas de todos os estilos e gêneros e por levar à população, sempre de forma gratuita, excelentes shows e apresentações, inclusive internacionais, reforçando um compromisso da administração em promover a cultura em suas mais diversas manifestações artísticas. O Bourbon Street Fest é mais uma delas e temos certeza que será, assim como os demais eventos, um grande sucesso. Nosso objetivo é incluir esse festival no calendário oficial da cidade", disse.

A entrada é franca e haverá ainda praça de alimentação com food trucks e venda de cervejas artesanais. O Bourbon Street Festival Niterói acontece nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro. Na sexta-feira, a programação se inicia às 18h e no sábado e domingo os shows começam às 16h.

PROGRAMAÇÃO

Palco: Praça do Rádio Amador, São Francisco

30/08 Sexta-feira

18h – DJ Campana
19h – Blood Mary
21h – Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisers

31/08 Sábado

16h – DJ Campana
17h30 – Paulinho Guitarra
19h30 – Taryn
21h30 – Bonerama Plays Zeppelin

01/09 Domingo

16h – DJ Campanha
17h30 – Guilhermwe Schwab e Geroge Israel
19h30 – Soulshine Jam Band
21h30 – Blues Etílicos

< Mulheres vítimas de violência doméstica podem ter direito a aluguel social Alteração no trânsito da BR-101 no domingo em Itaboraí <